sexta-feira, 21 de junho de 2013




 Escolha Errada 


Pior que fazer uma escolha errada é suportar as consequências dela. O exemplo que irei discorrer a seguir pode soar bobo, mas dia após dia comprovo que não.

Escolher um curso universitário errado, por si só é grave, contudo, insistir nele, mesmo com provas diárias do equivoco, perdendo tempo, energia e dinheiro é burrice.

Quatro anos voam e logo você tem um diploma nas mãos. No primeiro ano como profissional titulado, inúmeros currículos enviados e nenhuma entrevista. Seus amigos prosperando e você no telemarketing.

No segundo ano, somente uma entrevista, você não passa, continua na mesma função e seu histórico profissional te afasta da profissão obtida à custa de muito estudo.

Tempo, energia e dinheiro investidos para nada. Os aprendizados na universidade hoje são inúteis. Esta escolha errada tem gosto duplamente amargo. A frustração por não conseguir emprego e a penalização social, pela vergonha em se apresentar aos amigos.  

Uma escolha errada faz você investir ainda mais tempo e dinheiro, pois é necessário realizar outros cursos, que você não gosta, para sair da mediocridade salarial, pelo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre mim

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
"...Que minha solidão me sirva de companhia.Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo." Clarice Lispector

Sobre o blog

Fantasias, tolices, bobagens, brisas, sentimentos, caraminholas mil que tento explicar e exorcizar através de devaneios.

Confira as Caraminholas já publicadas

Caraminholadores (seguidores)

Visualizações de páginas da semana passada