sexta-feira, 8 de maio de 2015

O pessimismo não é tão mal 

Ando muito intolerante a coisas fofas, principalmente aos depoimentos de superação e as ditas provas de como o otimismo é benéfico.

É necessária certa dose de pessimismo, pois só com ele você realmente aprende a se virar, bolar estratégias para sair da pior. O otimismo exagerado, por sua vez, deixa você sem saber o que fazer quando não houver céu azul, flores e passarinhos.

O pessimismo faz você estudar mais, batalhar mais. Otimismo, por sua vez, faz você acreditar que está tudo bem do jeito que está e empurrar as coisas com a barriga.


O pessimismo pode sim impulsionar uma pessoa e fazer a diferença em sua vida, tirando-a da inércia, levando-a rumo aquilo que acredita. O pessimismo, portanto, não é tão ruim assim como dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre mim

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
"...Que minha solidão me sirva de companhia.Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo." Clarice Lispector

Sobre o blog

Fantasias, tolices, bobagens, brisas, sentimentos, caraminholas mil que tento explicar e exorcizar através de devaneios.

Confira as Caraminholas já publicadas

Caraminholadores (seguidores)

Visualizações de páginas da semana passada