sexta-feira, 27 de março de 2015

Beleza é importante sim! 

Se a verdadeira beleza é aquela da alma, por que nos folhetins e nos filmes, a mocinha desprivilegiada deste atributo precisa passar por um banho de loja e inúmeros tratamentos estéticos para selar seu “happy end” com o príncipe?

Fruta com casca bonita não é indício de polpa suculenta e gostosa, no entanto, ninguém compra se a sua casca estiver amassada. Então, por que condenar a beleza, colocando- a no patamar das futilidades? Sejamos francos, o tesão vem do instante e os atributos físicos são o que inicialmente enche os olhos.

Beleza é importante. Alguém já viu uma pessoa desdentada, cheia de perebas na cara, trajando roupas ridículas, com andar desajeitado ser desejado sexual e romanticamente?

No início da trama, a mocinha desperta no príncipe carinho e amizade, porém, o relacionamento amoroso somente acontece quando ela transforma-se em musa. É assim nas novelas, nos filmes e na vida.


Deixemos o politicamente correto e a hipocrisia de lado, a beleza inicialmente enche os olhos, agora a tão falada beleza interior, essa não se mostra logo de cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre mim

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
"...Que minha solidão me sirva de companhia.Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo." Clarice Lispector

Sobre o blog

Fantasias, tolices, bobagens, brisas, sentimentos, caraminholas mil que tento explicar e exorcizar através de devaneios.

Confira as Caraminholas já publicadas

Caraminholadores (seguidores)

Visualizações de páginas da semana passada