sexta-feira, 2 de novembro de 2012



O sono em noites como esta

O sono em noites como esta custa a chegar. Quando o gelo e os espinhos na cama me expulsam dela, o jeito é levantar e guerrear com o tédio até ele se cansar e me deixar dormir, pedido ínfimo, levando em consideração que é uma noite solitária.

E começa a guerra. Um filme seria bom, mas já decorei cada fala dos títulos que tenho, e as emissoras não oferecem nada decente. Ouvir música também seria uma boa pedida, mas nenhum cd e mp3 é capaz de despertar alguma emoção nesta noite.

Nada prende minha atenção. O que fazer nesta noite insone, além de andar de um lado para o outro? Beber e fumar provocando assim o envelhecimento precoce é que eu não vou.

Com opções deletadas, o jeito é ir até a janela da sala de estar (quase sempre de saco cheio!) e apreciar a paisagem, na rua onde moro bêbados  cantando num dialeto próprio e cães revirando latas de lixo.

Tanto tempo passo na luta contra o tédio, e uma enorme nuvem se formou. O tédio e eu fomos vencidos. Eis que começa a chover, o sono chegou com tudo, e nós dois, finalmente fomos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre mim

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
"...Que minha solidão me sirva de companhia.Que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo." Clarice Lispector

Sobre o blog

Fantasias, tolices, bobagens, brisas, sentimentos, caraminholas mil que tento explicar e exorcizar através de devaneios.

Confira as Caraminholas já publicadas

Caraminholadores (seguidores)

Visualizações de páginas da semana passada